As eleições 2010 estão sendo marcadas por um estranho sentimento de "ganhar ou ganhar", principalmente nesse segundo turno presidencial. Não que o cargo de Presidente da República seja uma coisa que não mereceria tal competição, mas agora temos visto um verdadeira selvageria, uma briga de animais, lutando pela sua própria sobrevivência no habitat político do Palácio da Alvorada.
Nesta campanha não faltaram relações entre candidatos: competição, mutualismo, canibalismo, cooperação, até mesmo colônia (representada pela comunidade formada entre Lula e praticamente todos os deputados que queriam os votos dedicados ao PT).
A questão é que agora, na reta final, os ataques estão cada vez mais piores, e dos dois lados: enquanto o Pt, representado pela companheira Dilma, é retratado como o grupo dos comunistas comedores de criancinhas e favoráveis ao aborto (que absurdo, não é mesmo, José Serra?), os petistas mostram os tucanos como "Os privatizadores", monstros que digerirão as empresas nacionais, venderão a usina de Itaipu e privatizarão as Universidades Públicas.
É, não falta espaço para histórias desse tipo. O interessante é que o povo brasileiro já viu isso, já conhece isso, já passou por isso, mas não aprende ainda a diferença entre a "realidade" veiculada nos programas e pesquisas comprados e a realidade verdadeira.
Eu acabo achando essas coisas tão engraçadas...hehe. E são mesmo. Por exemplo: dia desses na propaganda do Serra, falava-se que Serra já fez isso isso e aquilo, foi prefeito, governador etc e que Dilma não foi nada. Depois fazia uma alusão à possível relação entre Dilma e José Dirceu. Pergunta: alguém deixa de votar em Dilma por causa do Zé Dirceu? Alguém deixou de reeleger Lula por causa dele? Nos municípios do interior, alguém sabe quem é José Dirceu e o que foi que ele fez?
Sinceramente, acho uma tática errada e o povo brasileiro não tem recebido muito bem esse tipo de ataque direto.
Do outro lado, parece que querem aliar a imagem de Serra a uma coisa só: FHC e privatizações. Pelo que andam dizendo por aí, só falta ele tentar privatizar a República Federativa do Brasil (e isso ele venderia fácil pros yankees)!
Gente, está na hora de os eleitores brasileiros acordarem! Não é porque Dilma é companheira do companheiro Lula que ela vai governar como ele (um governo muito bom, na minha sincera opinião), mandar todo mundo abortar ou mesmo instituir casamento homossexual (o terror dos direitistas de plantão) entre outras coisas "de esquerda". Ao mesmo tempo, não é porque Serra está no poder que o país vai ser privatizado (embora a tendência seja essa)...
O que vai decidir essa eleições não é só o apoio de candidatos ou a sutileza dos ataques eleitorais gratuitos da TV. Ligado a eles estão os votos de milhões de brasileiros que não querem saber quem tem menos podres políticos, quem vai privatizar, quem vai comer criancinha. O povo quer saber o que vai ser feito de verdade e não propostas genéricas (construir mais hospitais, construir mais creches, construir mais prisões para os deputados e senadores - ops, boa proposta essa!). O povo quer ver as mudanças acontecerem e não as mesma armas serem usadas no mesmo tipo de batalha.
ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AOS VOTOS!