quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Fica a Dica : Redes Sociais.

Tendo em vista o crescimento do número de pessoas sem noção nas redes sociais, sobretudo no Facebook, resolvi dar alguns conselhos para essa galera.


1. Não importa quantos amigos você tenha no seu perfil, nunca se vanglorie disso: você sabe que de uma lista de 900 você, invariavelmente, só poderá contar de verdade com 5.

2. Não poste publicações sobre o quanto você se importa com o mundo: se você não se importa a ponto de fazer algo prático por ele, não é compartilhando mensagens que conseguirá alguma coisa.

3. Atenha-se ao seu objetivo na rede social: se você quer fazer contatos profissionais, nunca escreva algo como #odeiosegundafeira ou “No trabalho”. Isso dá a entender que você odeia trabalhar, a ponto de continuar conectado no facebook mesmo ao exercer suas funções.

4. Não importa o quanto você esteja se sentindo deprimido e abandonado hoje: NUNCA, em hipótese alguma, comente algo do tipo “Muito triste.” no seu perfil. Isso dá a entender que você só postou isso no intuito de alguém perguntar como você está e de você ter a pseudo sensação de ser querido. Quer ajuda? Procure seu melhor amigo depois da aula, converse com sua família ou procure ajuda profissional.

5. Quer ser engraçado? Seja, mas com bom senso. Muitas coisas que são compartilhadas não passam de lixos morais. Se você não compactua, não repasse: seja sempre honesto com você e com os outros.

6. Muita gente coloca a expressão “LUTO”, em seus perfis. De verdade, nunca acreditei na dor de uma pessoa que precisa postar isso. Fico imaginando o seguinte diálogo: “- Fulana, te liguei pra dar uma notícia triste. -O que foi? - Beltrano morreu.- Snif..snif...Poxa, que pena. Vou colocar no Facebook.” Um conselho: respeite sua própria dor para que os outros façam o mesmo.

7. Seja coerente. Se você não quer que determinada coisa seja descoberta, não poste coisas do tipo : Aquela noite foi massa, hein, amiga Fulana?. Todos ficam curiosos com isso, além de causar um mal estar com outras amigas, que eventualmente não foram convidadas para o mesmo evento.

8. Quer falar de um assunto sério? Quer mesmo? De coração? Então conheça sobre ele primeiro. Entre postar uma frase sem qualquer fundamento e não postar, com certeza o seu silêncio valerá mais e você não correrá o risco de ser ridicularizado.

9. Nunca lance uma indireta dizendo que não é indireta. Isso equivale a uma direta. Vide aula de matemática: (-) + (-) = +.

10. Por último, mas não menos importante, se você não gosta de você mesmo, não tente enganar os outros. Todo mundo sabe que as pessoas de pseudo auto-estima elevada escondem dentro de si um ser completamente inferior, que coloca os outros pra baixo, na tentativa de se sentir um pouco superior. Você, mulher, não precisa colocar frases feministas no intuito de atestar que você está sozinha por opção. Se você está sozinha por opção, é por opção de todos os homens que estão ao seu redor e não te querem. Não precisa tentar demonstrar que você é superior a todos eles, é só você se arrumar, botar uma roupinha bacana e ser legal que alguém aparece aí pra você.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário